terça-feira, 22 de julho de 2008

Superação, será?

Será o fato de termos sempre que ficar reprogramando na memória das pessoas e sobretudo na nossa também, a maneira ou ordem, o curso como as coisas devem ser tratadas seja em relação as questões pessoais ou mesmo profissionais, principalmente estas, que muitas vezes nos aborrecemos, frustramos, por ficarmos sempre refazendo coisas que já fizemos e isto acaba nos tirando a possibilidade de galgarmos novos estágios de evolução para nossa humanidade? Uma orientação que é dada hoje não demora muito ela precisa ser recolocada novamente, e as recomendações que muitas vezes mais parecem uma premonição, ou seja, pede-se uma coisa e ocorre exatamente o contrário, como se estivessemos profetizando sobre oque poderia acontecer e derrepente acontece, no fim nos perguntamos, mas o que fizeram com minhas orientações e o que recomendei, porque permitiram que acontecesse? E assim vamos nós, vivendo dias após dias, vendo o tempo passar e nós a cometermos os mesmo equivocos. Resultado, temos sempre que "perder" tempo para atualizar alguns arquivos mentais que vão ficando meio sumidos em meio a nossa intempérie mental. Será o novo, estágio superior que almejamos, fruto apenas e tão somente das muitas experiências que vamos repetidas vezes vivendo ao longo de nossas vidas????? Um relacionamento que mais uma vez fracassou, um empreendimento que não deu certo, um sonho que não se concretizou. Superei-os, agora sou outra pessoa! Será isso mesmo? Será que somos outra pessoa? Não demora nada e estamos cometendo os mesmo erros, que superação é essa? que nova pessoa você é hoje?

terça-feira, 8 de julho de 2008

A Policia me dá medo!

Acho que não preciso ném dizer o porquê tenho mais medo da polícia do que de ladrões, ao menos os ladrões anunciam o assalto e com um pouco de sorte, se você seguir o que pedem eles apenas roubam o que querem e nos deixam ao menos a vida, já a polícia não anuncia nada, chegam, abrem fogo, e você nunca saberá o que eles queriam, porque assim como o garto João Roberto Soares de apenas 3 anos, vítma mais recente dessa quadrilha armada financiada pelo governo, você já estará morto, por conta do despreparo, da incompetência e da forma truculenta com que age esta "polícia".

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sistema

Talvez como na economia que tem como objeto de estudo, a sociedade com seus mais diversos tipos de comportamento, o mercado, a conjuntura política e até mesmo os fenômenos naturais para nortear uma tomada de decisão, fato que a torna assim tão complexa e imprecisa, não exata. Nós também, em relação ao que sentimos e somos não temos lá muitas diferenças, pois são vários os meios pelos quais sofremos influencias em relação ao que pensamos ao que sentimos e daí não sermos assim também, tão certos, tão precisos. Não somos uma ciência exata como muitas que há, de tempos em tempos vivemos emoções, decepções e assim como nos gráficos indicadores da economia nossa história é formada por uma verdadeira oscilação, ora estamos em alta, ora em baixa, ora estáveis porque assim como na economia, através de uma forma sistêmica, acolhemos tudo que está a nossa volta e nos apropriamos disso permitindo que cada pequena ou grande experiência contribua para esse estado de sermos, um sistema plugado no mundo em que todas as energias que dele emanam e que de alguma forma a absorvemos, pouca ou muita, vão nos dando norte às nossas tomadas de decisão, e assim vamos cumprindo nossa tarefa neste grande programa que é a vida, cada um escrevendo sua linha e criando seus próprios comandos, mas todos guiados por uma energia, uma força que nos governa, entenda-a como você quiser, Deus a “mão invisível” de Adam Smith, ...!